sábado, 10 de setembro de 2011

Sertanejo Daniel faz 43 anos; relembre seis fatos curiosos sobre a carreira do cantor

Paulista de Brotas, ele já vendeu mais de 13 milhões de discos e está lançando seu 17º álbum. O cantor e também ator Daniel, registrado como José Daniel Camillo, completa nesta sexta-feira (9) seus 43 anos de idade. Relembre seis fatos curiosos sobre a carreira do sertanejo.
 
João Paulo e Daniel
Após dez anos de carreira, em meados dos anos de 1990, João Paulo e Daniel começavam a ganhar espaço no universo sertanejo. Com o mercado dominado por Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, e Leandro e Leonardo, a dupla aparecia ainda em um segundo escalão do gênero. Em 1996, o patamar da dupla mudou: após gravar a versão "Estou Apaixonado", João Paulo e Daniel começaram a ser tratados como uma das principais duplas sertanejas da época. O futuro promissor, no entanto, foi encerrado com um acidente de carro no dia 12 de setembro de 1997, que vitimou fatalmente o cantor João Paulo. Daniel cogitou parar de cantar, mas no ano seguinte decidiu seguir carreira solo, deixando o estilo sertanejo um pouco de lado e apostando em um perfil mais romântico, que segue até hoje.
 
Carreira solo
Em 1998, Daniel lançou seu primeiro CD solo, chamado "Adoro Amar Você", que trouxe canções como "Declaração de Amor", "Pra Falar a Verdade" e "Dengo". Ao longo de 13 anos cantando sozinho, lançou 18 álbuns, incluindo "Pra Ser Feliz", lançado na semana passada. Fã de música sertaneja de raiz, realizou, entre 2000 e 2005, o elogiado projeto "Meu Reino Encantado", composto por três discos que reuniram grandes modas de viola e que contou com a participação de lendas como Pena Branca, Pedro Bento e Zé da Estrada, e Dino Franco e Mouraí. Cantando sozinho, Daniel ganhou mais popularidade do que na época de sua dupla, ajudado também por sua forte presença na mídia, fazendo filmes e novelas.
 
Ator
Em 1998, durante a gravidez da apresentadora Xuxa, Daniel foi um dos convidados para substituir a apresentadora no programa "Planeta Xuxa". O desempenho de Daniel agradou tanto que começaram a surgir convites para comandar atrações e atuar em filmes. No ano seguinte, o cantor estreou nos cinemas no filme "Xuxa Requebra", fazendo par romântico com a apresentadora. Daniel ainda fez mais dois filmes: "Didi, o Cupido Trapalhão", no qual interpretou Romeu, e o grande feito de sua carreira fora dos palcos: o remake de "O Menino da Porteira" como o protagonista Diogo. A carreira de ator de Daniel também se estendeu para a televisão, atuando nas novelas "América", "Paraíso" e "Araguaia".
 
Rompimento com o empresário
Em dezembro de 2009, uma das parcerias mais bem sucedidas do mercado sertanejo foi desfeita: Daniel divulgou um comunicado oficial à imprensa anunciando o fim de seu contrato com Hamilton Régis Policastro, seu empresário por mais de 20 anos. Hamilton conheceu Daniel quando o cantor começava a carreira ao lado de João Paulo. Os motivos do rompimento nunca foram revelados, mas as informações dão conta de que houve desentendimentos quanto ao futuro do cantor: Daniel queria "pegar leve", casar e dar mais atenção à filha, que acabara de nascer. Hamilton não concordava.
 
Casamento
Durante mais de dez anos, Daniel foi alvo de especulações sobre sua sexualidade. Em diversas entrevistas, inclusive, o cantor teve de responder sobre as especulações de que seria gay. Daniel dizia namorar uma moça de Brotas, sua cidade natal no interior de São Paulo, mas que preferia preservar sua intimidade, o que alimentava a mídia de celebridades. Em 2010, Daniel se casou com Aline de Pádua, ex-bailarina de sua equipe. Seis meses antes, nascia Lara, a primeira filha do cantor. O casal anunciou, em junho desse ano, que Aline está grávida do segundo filho.
 
Cueca Mash
No ano de 2000, Daniel foi convidado para ser garoto propaganda da Mash, sob o slogan "A melhor no melhor". Apenas de cueca, imagens do cantor saíram em revistas, outdoors e traseiras de ônibus. A repercussão da campanha assustou o cantor: em entrevista recente, Daniel admitiu que virou motivo de piada entre os amigos, que relembram da passagem até hoje. Daniel também afirmou que não faria novamente uma campanha nesses moldes. Ainda na época, ele admitiu ter se arrependido de aceitar o convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário