Madri, 22 set (EFE).- Às vésperas de completar seu 68º aniversário, o cantor espanhol Julio Iglesias retorna ao panorama musical com o lançamento de um disco que reúne 34 sucessos de sua carreira.
Segundo um comunicado de sua produtora, a Sony, o artista se empenhou nos últimos três anos para elaborar este trabalho, que foi dedicado "às várias pessoas anônimas que, durante 43 anos, acompanharam com generosidade e carinho" sua trajetória.
Julio Iglesias começou a tocar violão aos 20 anos, justamente quando um acidente acabou com sua carreira de jogador de futebol. Iglesias era goleiro, e chegou a defender as categorias de base do Real Madrid.
A partir do acidente, o artista espanhol passou a se dedicar somente a música, que se transformou na principal motivação de sua vida e com grande êxito. Julio Iglesias é um dos dez artistas que mais vendeu discos no mundo, e o cantor latino com mais cópias vendidas da história - 350 milhões de álbuns.
Apesar de reunir músicas já conhecidas por seu público, o novo disco de Iglesias se diferencia por trazer novas versões e arranjos. Ou seja, a preocupação era apresentar um novo som para as mesmas músicas, melhorando a qualidade e a produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário