quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Claudia Leitte rebate críticas a apresentação no Rock in Rio


Claudia Leitte usou seu blog pessoal para colocar a boca no trombone e rebater as críticas que recebeu após sua apresentação no Rock in Rio na última sexta-feira (23). 
"O desrespeito é mais fácil de ser tolerado porque é uma atitude Rock and Roll? Não seria isso alienação? Liberdade é respeitar. Liberdade é conviver com as diferenças. Liberdade é ter opinião própria. Tudo o que representa o oposto disso não cheira bem", escreveu a cantora.
Claudia Leitte também criticou a postura dos artistas internacionais que se apresentaram no festival. "Artistas internacionais vêm pra cá, mostram a bunda, atrasam-se por 2 horas pq estão dando uma festinha no camarim, não conseguem conciliar a respiração com o canto, não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus “espetáculos” em nossa terra, aplaudimos a tudo isso. Ah! É Rock! É Pop! É bom!". E continuou: "Sim! Eu sou uma cantora de AXÉ no Rock in Rio com muito orgulho. Foi através da música baiana, da minha luta diária, do apoio de gente honesta que trabalha tanto quanto eu, do meu talento e, sobretudo, da fé que tenho em Deus, que cheguei aquele palco".
Para arrematar, a cantora confirmou que já está confirmada no Rock in Rio Lisboa e na próxima edição no Rio de Janeiro, em 2013.

Líder da Cólera, banda ícone do punk rock nacional, morre aos 49 anos


O líder da banda Cólera, Edson Lopes Pozzi, conhecido como Redson, morreu na terça (27) vítima de uma parada cardio-respiratória. Ele tinha 49 anos. A informação está na página oficial da banda no Facebook.

Redson criou a banda em São Paulo, em 1979, com seu irmão e baterista Carlos Lopes Pozzi, o "Pierre". Um dos pioneiros e principais ícones do punk rock nacional, Redson criou a primeira gravadora e produtora punk, e foi, junto com o Cólera, o primeiro grupo a fazer uma turnê internacional pela Europa, em 1987, depois de anos mantendo contatos através de cartas escritas à mão.

Stevie Wonder desembarca no Brasil para o Rock in Rio

O cantor é um dos mais esperados para a noite desta quinta-feira (29)

 




Stevie Wonder desembarcou no aeroporto do Galeão na manhã desta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro, acompanhado pelos integrantes de sua equipe.

O cantor, que é considerado um dos mais consagrados do mundo, se apresentará no Rock in Rio na quinta-feira (29). Aguardado com enorme expectativa, o músico é uma das principais atracões do festival.

Wonder seguiu direto para o hotel Marina Palace, onde ficará hospedado. O cantor é casado com a designer de moda Kai Milla Morris, que veio ao Brasil com ele.

Vale lembrar que Stevie Wonder é um dos maiores vencedores do Grammy Awards, com 25 estatuetas, o maior número ganho por um artista do sexo masculino.

“Fomos dois idiotas”, diz Edson sobre a separação da dupla

Depois de uma entrevista em tom bem humorado para Ana Hickmann, veiculada no último domingo, a dupla resolveu falar de forma mais séria sobre os motivos da separação e do retorno.
Ao contrário do que se disse demais por aí, nunca houve brigas por questões musicais. Palavras do Hudson. Ambos sempre tiveram claro na cabeça que o estilo deles foi o que os diferenciou e o que os fez chegar ao sucesso.
Os problemas foram de relacionamento, decorrente de depressão e alcoolismo de ambos. Assumiram que o abusivo consumo de bebida, das duas partes, passou a atrapalhar a relação dos dois. Muito se disse que o problema de Hudson eram as drogas, mas eles citaram somente o álcool (sim, eu sei que álcool também é droga).
De acordo com Edson, por conta dos problemas citados acima, “um perdeu o respeito pelo outro. E quando isso acaba, não tem como manter uma relação. Eu não respeitava mais meu irmão e ele não me respeitava”. Para quem assistiu a shows deles no final de 2009, provavelmente deve ter visto que eles nem se falavam mais.
Sobre a separação, Edson disse: “Fomos dois idiotas”.
A dupla repudia os comentários de que o retorno se deu por problemas financeiros ou por estratégia de marketing. Segundo Hudson, “pessoas mal intencionadas vão existir sempre. Não tive problemas financeiros, tenho meus bens que se eu vender tudo, posso morar na praia e não me preocupar. É que tem gente que gosta de inventar assunto, então fala qualquer coisa e tem gente que acredita”.
Hudson disse que sempre teve a certeza de que a dupla voltaria um dia. Edson, também, apesar de assumir que nunca ficou lamentando a separação durante sua carreira solo. Confessou que em um de seus primeiros shows solo ficou assustado com a falta de público, mas que o quadro se alterou logo que a música “Uma canção pra você” começou a ir bem nas rádios.
Segundo os dois, o retorno não aconteceu da noite para o dia. Houve algumas reuniões e foi estudada a possibilidade da volta. Como os dois queriam voltar, as conversas não foram tão complicadas como se poderia imaginar. De acordo com Edson, ainda não há um novo contrato, eles vão discutir o assunto mais para frente.
Ainda de acordo com Edson, toda a parte musical ficará a cargo de Hudson, que está produzindo o novo CD. Em novembro, a dupla grava um novo DVD (data e local ainda serão divulgados).
Perguntei se era justo que se criasse uma expectativa sobre eles, já que sempre foram muito elogiados pelo aspecto musical. Segundo Edson, “não é pra esperar CDzinho bom não, a gente vem com um trabalho novo pra arregaçar mesmo”.
Uma frase na conversa ficou marcada e achei tocante demais, por isso deixei para o final. Quando soube da volta da dupla, o cantor Leonardo enviou um recado apoiando a decisão, e disse: “Eu queria ter meu irmão pra poder voltar com ele”.                                                           Fonte: UOL

domingo, 25 de setembro de 2011

Demi Lovato lança disco e fala sobre problemas de alimentação

A atriz e cantora Demi Lovato, 19, está de volta.
Após enfrentar problemas sérios como automutilação, depressão e distúrbios alimentares --que resultaram em internação--, ela lança novo disco.
Sofia Vergara diz que família achou que Emmy era concurso de beleza
Marcelo Adnet estreia como dublador fazendo cinco personagens
Lea Michele cria intriga com atriz de "Modern Family"
Ainda não conhece o site F5, da Folha? Divirta-se então!"
"Unbroken" é o terceiro álbum de sua precoce carreira. Ela foi estrela de filmes da Disney e cantou com outro fenômeno teen, o Jonas Brothers.
"Para mim, é mais recompensador falar sobre esses assuntos e saber que estou possivelmente fazer diferença para a vida de alguém", afirmou à agência Associated Press.
"Sinto que tenho muito mais motivos para ficar saudável agora porque sei que sou um modelo para meninas. Não quero que outras passem por problemas como esses e achem que é normal passar fome ou vomitar depois de comer. Não é."
Ela disse ainda que continua em tratamento e quem tem um time ao seu lado.

Red Hot Chili Peppers encerra segunda noite apimentando o Rock in Rio

A banda Red Hot Chili Peppers, última atração deste sábado (24) no Palco Mundo, subiu ao palco às 1h20 para encerrar a segunda noite do Rock In Rio 2011 ao som da nova faixa Monarchy of Roses.
Divulgado o recém-lançado álbum I'm With You, a banda californiana, do baixista Flea – que vestia uma camiseta da seleção brasileira – do vocalista Kiedis, do baterista Chad Smith e do novo guitarrista Josh Klinghoffer, que substituiu John Frusciante, arrancou suspiros da ansiosa plateia com a balada Otherside, quarta música do show.
Ao lado do percussionista catarinense Mauro Refusco, que faz parte de turnê I’m With You, a banda norte-americana apostou em um repertoria equilibrado, com faixas clássicas como Californication e Under the Bridge. O baixista Flea deu seu show a parte com um invejável domino do baixo. O novo guitarrista, Klinghoffer, agradou o público com seus solos de guitarra em By The Way e Me and My Friends.
Os músicos prestaram uma homenagem ao filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, que morreu no ano passado. No final da apresentação todo o grupo vestiu uma camiseta com uma foto do rapaz, que completaria 20 anos de idade. "Happy birthday, Rafael", disparou Anthony Kiedis ao final de Around The World.

sábado, 24 de setembro de 2011

Capital Inicial se apresenta no Palco Mundo e dedica música a filho de Cissa Guimarães

Veteranos roqueiros de Brasília, o Capital Inicial subiu ao Palco Mundo do Rock In Rio às 22h05. O show, que começou com "Como Se Sente", o grupo já apresentou sucessos como "Independência" e "Natasha". A banda já se apresentou anteriormente no Rock In Rio, em 2001.
O vocalista Dinho Ouro Preto dedicou a faixa "Como Devia Estar" ao filho da atriz Cissa Guimarães e do músico Raul Mascarenhas, morto no ano passado em um atropelamento no Rio de Janeiro. Neste sábado, o rapaz faria 20 anos. Mais cedo, a atriz se encontrou com a banda Red Hot Chili Peppers e entregou uma camiseta do filho para que os músicos vestissem durante o show.
O repertório do show também incluiu sucessos como "Natasha" e "Primeiros Erros", além do cover de "Should I Stay or Should I Go" do The Clash. Veja aqui o setlist completo.
Antes do Capital Inicial, o Stone Sour levou heavy metal para o Palco Mundo. O NX Zero fez as honras da noite com participação do rapper Emicida. Na sequência, o Palco Mundo recebe Snow Patrol e, para o encerramento, os californianos do Red Hot Chili Peppers.

Sem máscara, vocalista Slipknot sobe ao palco do Rock In Rio com banda paralela

O vocalista do mascarado Slipknot, Corey Taylor, aproveitou a escalação de sua banda principal no Rock In Rio para trazer seu grupo paralelo ao festival. O Stone Sour, segunda atração deste sábado (24) no Palco Mundo, começou o show às 20h30 com um jogo de luzes e um coro de vozes. A banda também trouxe uma novidade: o ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, nas baquetas.

Mesmo sem a famosa máscara que usa no Slipknot, Taylor não deixou de lado a performance teatral, que foi aberta com "Mission Statement". Sorridente, o carismático vocalista elogiou o público, convidou a platéia para "perder a cabeça" e invocou coros e palmas. Ainda que grande parte do público desconhecesse a atração, os pedidos de Taylor foram sempre atendidos.

Entre faixas como "Digital (Did You Tell)" e "Orchids", e embaixo de forte chuva, Taylor deixou seus vocais limpos contrastando com as guitarras sujas do Stone Sour. Um dos bateristas mais famosos do heavy metal, Portnoy foi discreto em seu instrumento. Ele substitui Roy Mayorga, que deve acompanhar o nascimento de sua primeira filha neste final de semana.
Antes do Stone Sour, o NX Zero fez as honras do palco principal com participação do rapper Emicida. Na sequência, o Palco Mundo recebe Capital Inicial, Snow Patrol e, para o encerramento, os californianos do Red Hot Chili Peppers.
O Slipknot, banda principal de Corey Taylor, se apresenta neste domingo (25) no Palco Mundo, junto com os brasileiros do Glória, a banda Coheed and Cambria, Motörhead e, no encerramento, Metallica.

Com participação de Emicida, NX Zero é bem recebido pelo público do Palco Mundo no Rock In Rio

 
Foi sem atraso que o NX Zero fez as honras do Palco Mundo neste sábado (24), segunda noite do Rock In Rio 2011. A organização avisou que haveria um atraso de 20 minutos, mas foi ignorado pela banda paulistana, que deu os primeiros acordes às 19h05.
Em 45 minutos de show, o NX Zero fez um show de "greatest hits" em comemoração aos seus dez anos de carreira. A banda abriu o show com o hit "Só Rezo 2.0" com participação do rapper Emicida, que gravou a faixa com eles.
Uma das bandas mais amadas e detestadas do rock jovem brasileiro, o NX Zero foi bem recebido pelo público do Rock In Rio, entre poucas vaias isoladas. Politicamente correto, o vocalista Di Ferrero elogiou a plateia, o país e o festival.
Entre seus sucessos radiofônicos,  "Pela Última Vez", "Cedo ou Tarde" e a nova "Não É Normal" levaram o público jovem ao delírio.
Na sequência, o Palco Mundo recebe Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e, para o encerramento, os californianos do Red Hot Chili Peppers. O Palco Sunset, que deveria ter encerrado antes do palco principal, segue agora com a apresentação de Mike Patton e a Orquestra de Heliópolis.

Segundo dia do festival Rock in Rio começa com chuva e muita animação

O sábado (24), segundo dia de apresentações do Rock in Rio, começou embaixo de chuva. Mas nada muda a animação do público que canta em uníssono sem se cansar cada vez que a música tema do festival é executada acompanhada de um clipe nos telões.
Abrindo a programação do Palco Sunset, o ex-Rappa Marcelo Yuka, se apresentou ao lado de Cibelle, Karina Burh e Amora Pêra. Um novo vendaval atingiu a Cidade do Rock e por questões de segurança novamente o parque de diversão foi fechado pela Defesa Civil do Rio de Janeiro.
Tulipa Ruiz e a Nação Zumbi fizeram um elogiado show, seguido pelo dueto entre Milton Nascimento e a atração internacional Esperanza Spalding. O mineiro fez a plateia dançar ao som de suas canções clássicas acompanhado da bela e potente voz de Spalding.
O show mais esperado do palco ficou por conta do excêntrico Mike Patton, do Faith No More, que se apresentou acompanhado da banda Mondo Cane e da Orquestra de Heliópolis. O cantor apresentou músicas de seu projeto paralelo, que reúne canções italianas da década de 50 e 60.
Alguns fãs podem ter se decepcionado ao encontrar um dos ícones do rock dos anos 90 cantando uma espécie de pop italiano, porém a apresentação agradou o público que acompanhou atentamente cada movimento de Patton e de Cheche Alara, regente da Orquestra de Heliópolis.

Mike Patton, do Faith No More, encarna cantor romântico italiano no Rock In Rio e manda banda de metal 'calar a boca'

O vocalista e líder da banda Faith No More, Mike Patton, se apresentou neste sábado (24), no Rock in Rio, com seu novo projeto musical, o Mondo Cane, em que canta sucessos italianos dos anos 50 e 60 com acompanhamento orquestral. O músico subiu ao Palco Sunset por volta das 19h40 - quase duas horas depois do horário previsto -, acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis, sua banda e três vocalistas femininas.
A faixa de abertura foi "Il cielo in una stanza", e só começou depois que o NX Zero, que já estava no palco Mundo, o principal do evento, terminasse o seu show.
O repertório do Mondo Cane ficou calcado no disco homônimo, lançado em 2010, que surpreendeu público e crítica menos pelo iunusitado do repertório, do que pela fluência de Patton no italiano.
O músico americano foi casado de 1994 a 2001 com a artista plástica italiana Titi Zuccatosta e morou na Itália durante temporadas, onde aprendeu um italiano impecável. Durante o show, ele também arriscou frases em português: os costumeiros "obrigado" e "tudo bom", além de alguns palavrões.
Ao final da apresentação, de cerca de uma hora, Patton ganhou do violinista principal da orquestra uma camiseta da seleção brasileira, igual à que o grupo usou durante a apresentação. Patton, que durante todo o show fez gestos de deferência para a Heliópolis, agradeceu o presente e e disse que a orquestra era um "orgulho". Antes de atacar o bis, o cantor se irritou com o som da banda de metal Stone Sour, que vinha do Palco Mundo e perguntou à plateia: "Com esse barulho, vocês querem (que eu toque) outra música?". E a plateia quis.
Durante o bis, Patton soltou vários impropérios em inglês, dirigidos ao palco onde tocava a outra banda. Em "Dio Comme Ti Amo", não se conteve e gritou, bem humorado, no meio da música "shut the f*ck up!" ("calem a boca"), e trocou trechos da letra do sucesso de Gigliola Cinquetti por xingamentos em inglês. O músico manteve o bom humor, mas não escondeu seu desconcertamento pelo atropelo.
Apesar de fazer um som pop rock com o Faith No More, sua banda mais conhecida, que em novembro se apresenta no festival SWU, em Paulínia, Patton é famoso por seu gosto abrangente, e tem diversos projetos musicais diferentes em que interpreta trilhas sonoras de filmes (Fantômas), música experimental (com o músico John Zorn) e outros estilos.

Antes de Patton, o Palco Sunset recebeu shows de Milton Nascimento e Esperanza Spalding, Tulipa Ruiz e Nação Zumbi, além de uma apresentação conjunta de Marcelo Yuka, Cibelle e Karina Buhr.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Charlie Brown Jr. grava hoje novo DVD

O Charlie Brown Jr. lançará ainda em 2011 o sexto DVD da carreira, que se chamará "Música Popular Caiçara". A coletânea trará dois shows da banda: o primeiro em Curitiba, que será gravado nesta sexta-feira (23), e o segundo em Santos, no A.A Portuários de Santos, no dia 08 de outubro.
O projeto chegou a ser registrado em março, durante um show em São Paulo, mas devido a problemas técnicos, foi deixado de lado. O lançamento em DVD do Charlie Brown Jr. foi retomado agora, desta vez contando com o retorno de Champignon e Marcão à banda.
As apresentações também contarão com as participações especiais de Marcelo Nova e Márcio Mello, no show de Curitiba, e Falcão do Rappa e Zeca Baleiro, em Santos.

Rock In Rio zera contagem regressiva e inicia edição 2011 com astros pop

Pouco mais de um ano depois do anúncio oficial, o Rock In Rio 2011 zera nesta sexta-feira (23) sua contagem regressiva para o início do evento. Mais de cem atrações estarão divididas em três palcos durante sete dias de música. O festival, que já está com ingressos esgotados, acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.

A edição 2011 do Rock In Rio, de volta ao Rio de Janeiro após dez anos, terá cada dia destinado a um estilo. De Elton John a Katy Perry e Rihanna, passando por Red Hot Chili Peppers, Shakira, Coldplay, Guns N' Roses, Metallica e Slipknot. Entre os artistas brasileiros figuram nomes como Ivete Sangalo, Marcelo D2, Jota Quest, Claudia Leitte, Skank, Pitty e NX Zero. São esperadas cem mil pessoas por dia.

A programação desta sexta-feira começa com uma escalação mais pop, abrindo com Claudia Leitte no Palco Mundo, seguida de Katy Perry, que chega à Cidade do Rock em um momento especial de sua carreira, após colocar cinco músicas de seu último disco "Teenage Dream" em 1º lugar nas paradas dos Estados Unidos.

No mesmo palco se apresenta Rihanna, que encerra sua turnê brasileira após passar por São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Com o sucesso de seu disco "Loud", aumenta a expectativa de que a cantora faça uma performance de seu primeiro single, como foi anunciado no Twitter.

Elton John volta ao Rock In Rio após sua atuação na última edição de Lisboa. O cantor britânico, que este no Brasil em 2009, deverá apresentar sucessos como "Your Song", "Rocket Man" e "Don't Go Breaking My Heart".

26 anos de história
O retorno do Rock In Rio à sua cidade de origem, em clima de nostalgia, vai relembrar grandes estrelas que já passaram pelo festival, como Freddy Mercury, que atuou na primeira edição de 1985 com o Queen.

Neste primeiro dia, o festival vai relembrar Mercury com um vídeo no qual o artista entrará em cena para formar um dueto com o cantor brasileiro Milton Nascimento, no show de abertura do Rock In Rio 2011.

Para a celebração de seus 26 anos de história, o festival preparou uma abertura simbólica com Paralamas do Sucesso e Titãs, que se consagraram na edição de 1985. Agora, os grupos retornam ao festival para atuar ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Paul McCartney estreia em Nova York sua 1ª composição para balé

Nova York, 22 set (EFE).- O músico britânico Paul McCartney estreia nesta quinta-feira em Nova York seu esperado balé "Ocean's Kingdom", para o qual compôs sua primeira peça musical do gênero e que foi inspirada na pureza do oceano e em um romance subaquático.

A obra abre a temporada do outono 2011-1012 do Balé da Cidade de Nova York, onde o ex-beatle conheceu o diretor da companhia de dança, Peter Martins, e juntos começaram a gestar a ideia.

McCartney contou que sempre "se sentiu motivado a trabalhar para outras áreas. Quando retornei à Inglaterra após o contato com Peter, comecei a escrever a música".

Após o primeiro encontro com Martins, McCartney visitou a montagem de "Giselle" da Royal Opera House de Londres para mergulhar no espírito deste meio artístico e conversar com os dançarinos, e ali decidiu que precisava contar uma história com sua música, segundo seu site oficial.

Apenas dois meses depois, McCartney já tinha um esboço baseado "na pureza do oceano", que em versões posteriores terminou relatando um romance em uma civilização submarina ameaçada pela hostilidade do mundo da superfície.

O ex-membro do quarteto mais popular da história da música pop garante ter abordado esta obra "com o coração", sem a presença de outros conhecimentos técnicos, e explica que o mais interessante do projeto era "escrever música que transmitisse algo realmente expressivo, mais do que uma canção".

Depois da estreia, os fãs de McCartney terão a possibilidade de adquirir em formato físico (CD e vinil) o disco desta obra, que foi gravado em junho em Londres.

Apesar de "Ocean's Kingdom" ser sua primeira incursão no mundo do balé, o músico britânico possui em sua trajetória profissional quatro aproximações da música clássica.

Durante a festa de inauguração desta quinta-feira, os dançarinos do Balé da Cidade de Nova York também representarão em homenagem a McCartney o "Union Jack" de George Balanchine, uma canção tributo ao Reino Unido.                                                                                              Fonte: UOL

Claudia Leitte vai homenagear Chico Science em show no Rock In Rio

A cantora Claudia Leitte afirmou que fará uma homenagem ao cantor e compositor Chico Science durante sua apresentação no Rock In Rio, que acontece nesta sexta-feira (23) no Palco Mundo.
A revelação foi feita durante uma entrevista da cantora ao telejornal “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo, na manhã desta sexta. Sem dar muitos detalhes, Claudia Leitte contou que vai cantar uma música de Chico Science, morto em acidente de carro em 1997. Com a banda Nação Zumbi, Science gravou os álbuns “Da Lama Ao Caos” (1994) e “Afrociberdelia” (1996).
Claudia Leitte também disse que fará, na apresentação, a coreografia presente em “Samba”, parceria com o cantor Ricky Martin cujo vídeo estreiou no domingo (18) passado. O grupo Nação Zumbi se apresentará no Rock in Rio no sábado, com a cantora Tulipa Ruiz.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Katy Perry faz passagem de som para o Rock In Rio



A cantora Katy Perry chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (22), almoçou e já foi para a Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, zona sul da cidade.



A musa chegou no ritmo para a passagem de som de seu show no Rock In Rio, mostrando empolgação nos ensaios e preocupação para que saia tudo perfeito.

Katy, que é um das principais atrações do palco Mundo no primeiro dia de evento, ao lado de Rihanna e Elton John, desembarcou no Rio usando uma máscara da Carmem Miranda.



Nick Jonas visita o Cristo Redentor com a namorada

O cantor Nick Jonas fez o passeio clássico de turista no Rio de Janeiro e subiu o Corcovado para visitar o Cristo Redentor.



Nick já conhecia o lugar, pois foi com seus irmãos quando vieram ao país. Porém, desta vez, ele esteve acompanhado da namorada, Delta Goodren, que queria conhecer a vista.



O cantor está no Brasil para divulgar sua carreira solo e se apresentou na última quarta-feira (21), em São Paulo. Ele apresenta seu projeto solo no Rio na noite desta quinta e depois segue para Belo Horizonte (23), Curitiba (25), e Porto Alegre (27).

Claudia Leitte: "preconceito é cafona"


Claudia Leitte já se diz preparada para a apresentação no Rock in Rio nesta sexta-feira (23). Em entrevista ao jornal Extra, a loira respondeu às críticas de que o evento não teria de contar com sua participação. “Acho que é uma minoria que ainda resiste, mas numa gesta em que 600 mil pessoas terão acesso à alegria, ao entretenimento e a tantas coisas maravilhosas não deve haver preconceito. Preconceito é cafona", disse.

Questionada sobre as vaias que Carlinhos Brown recebeu no Rock in Rio 2001, Claudia Leitte se diz segura: "o público vai para ouvir e curtir uma boa música, a opção é feita na hora de comprar o ingresso. Cada um escolhe o dia que tem as atrações com as quais se identifica mais e, particularmente, eu faço música universal, sem rótulos", arremata Claudinha.

Victor e Leo lançam novo single na próxima segunda (26); ouça trecho de "Amor de Alma"

A dupla sertaneja Victor e Leo vai lançar "Amor de Alma", single de seu novo trabalho, na próxima segunda-feira (26).

A canção faz parte do álbum homônimo, o sexto gravado em estúdio pelo duo, cuja discografia conta ainda com três discos ao vivo e quatro DVDs. O disco sairá na segunda quinzena de outubro.

"Boa Sorte Pra Você", lançado em 2010, é o trabalho mais recente de Victor e Leo.

Julio Iglesias comemora seu 68º aniversário com lançamento de novo álbum

Madri, 22 set (EFE).- Às vésperas de completar seu 68º aniversário, o cantor espanhol Julio Iglesias retorna ao panorama musical com o lançamento de um disco que reúne 34 sucessos de sua carreira.

Segundo um comunicado de sua produtora, a Sony, o artista se empenhou nos últimos três anos para elaborar este trabalho, que foi dedicado "às várias pessoas anônimas que, durante 43 anos, acompanharam com generosidade e carinho" sua trajetória.

Julio Iglesias começou a tocar violão aos 20 anos, justamente quando um acidente acabou com sua carreira de jogador de futebol. Iglesias era goleiro, e chegou a defender as categorias de base do Real Madrid.

A partir do acidente, o artista espanhol passou a se dedicar somente a música, que se transformou na principal motivação de sua vida e com grande êxito. Julio Iglesias é um dos dez artistas que mais vendeu discos no mundo, e o cantor latino com mais cópias vendidas da história - 350 milhões de álbuns.

Apesar de reunir músicas já conhecidas por seu público, o novo disco de Iglesias se diferencia por trazer novas versões e arranjos. Ou seja, a preocupação era apresentar um novo som para as mesmas músicas, melhorando a qualidade e a produção.

Pitty lança vinil de "Anacrônico" no Rock in Rio

A cantora Pitty vai lançar o vinil de seu segundo disco, "Anacrônico", de 2005, no Rock in Rio. O lançamento será feito na loja da Polysom do evento.

Produzido por Rafael Ramos e masterizado por Brian “Big Bass” Gardner (Foo Fighters e David Bowie), “Anacrônico” mostra, nas palavras de Pitty, “uma seqüência muito natural do primeiro e traz coisas que a gente queria fazer desde o primeiro, mas não tinha o know how”. Dentre outras, o álbum traz as músicas “Memórias”, “Anacrônico”, “Déjà Vu” e “Na Sua Estante”.

É possível comprar o disco também no site da Polysom. No Rock in Rio, a loja ficará em frente ao Palco Mundo, e funcionará todos os dias, das 14h às 2h.

Pink Floyd vai ganhar homenagem de Foo Fighters, Pearl Jam, MGMT e mais


Pink Floyd vai ganhar uma semana de tributos no talk show Late Night With Jimmy Fallon. O apresentador já havia realizado uma semana dedicada ao Rolling Stones, no ano passado, e a Bob Marley, em março.
Entre os dias 26 e 30 de setembro, The Shins, Foo Fighters, Pearl Jam, MGMT e Dierks Bentley  se apresentarão no programa, tocando covers da celebrada banda de rock progressivo. Jimmy Fallon ainda fará entrevistas com os músicos Nick Mason, na segunda-feira, e Roger Waters, na terça.
A Floyd Week começa com The Shins, tocando uma versão de "Breathe", do álbum The Dark Side of the Moon. Na terça-feira, Waters vai tocar ao lado do Foo Fighters pela primeira vez. A música escolhida é "In the Flesh", do The Wall. Na quarta, MGMT fará uma versão de "Lucifer Sam", do disco The Piper at the Gates of Dawn. Na quinta-feira será a vez do country de Dierks Bentley, que cantará a clássica "Wish You Were Here". Pearl Jam retorna ao programa para encerrar as celebrações na sexta-feira, com um cover de "Mother", também de The Wall.
A homenagem acontece na semana em que primeira leva de relançamentos do Pink Floyd chega às lojas. Todos os álbuns estão ganhando versão remasterizada no dia 23 de setembro. A EMI ainda prepara edições estendidas de The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975) e The Wall (1979), com material inédito. Confira todos os detalhes.
Leia mais sobre Pink Floyd

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Com planos de concorrer à presidência dos EUA, Nick Jonas volta ao Brasil em turnê solo e diz que fãs devem esperar festa

Menos de um ano após os shows dos Jonas Brothers no Brasil, Nick Jonas --o irmão mais novo do grupo-- volta ao país para uma série de cinco apresentações neste mês. A primeira delas começa nesta quarta-feira (21) em São Paulo (Via Funchal) e depois segue para Rio de Janeiro (Vivo Rio) no dia 22, Belo Horizonte (Chevrolet Hall) no dia 23, Curitiba (Teatro Positivo) no dia 25 e, por fim, Porto Alegre (Pepsi On Stage) no dia 27. A banda norte-americana Ocean Grove vai abrir todos os shows.

O jovem do Texas vem ao Brasil apresentar a turnê de seu trabalho ao lado da banda The Administration, cujo álbum de estreia, "Who I Am", foi lançado no começo de 2010. "Minha principal intenção com esse disco foi tentar achar uma forma de me expressar individualmente enquanto artista", contou Nick Jonas por telefone ao UOL Música.

Satisfeito com "Who I Am", o músico diz ter sido um desafio gravar um disco sem seus irmãos. "A maior dificuldade foi fazer com que este álbum soasse como algo vindo dos anos 1960", explicou. "A vontade era a de fazer um disco de blue-eyed soul e encontrar essa sonoridade", acrescentou.

Nick Jonas & The Administration - "Who I Am"

Mas parte da tensão de Nick Jonas pode ser amenizada por conta da presença de sua excelente banda de apoio, The Administration, formada pelos músicos Sonny T., Michael Bland e Tommy Barbarella, que tocaram com Prince por muitos anos. A banda que vem ao Brasil, entretanto, são outros. "Mas também é ótima, são músicos realmente incríveis. Acho que as pessoas ficarão impressionadas pelo som".

O repertório dos shows brasileiros será formado por um misto de músicas do álbum "Who I Am" com músicas do Jonas Brothers "e talvez alguns covers". "Acho que a principal coisa que os fãs brasileiros devem esperar é uma festa. E que se divirtam enquanto eu toco".

Nick carrega em sua memória uma boa imagem do público do Brasil, com quem teve contato durante os shows do Jonas Brothers em São Paulo, Rio e Porto Alegre no ano passado. "O que me lembro dos fãs é sua paixão. As pessoas ficam muito empolgadas quando começamos a tocar uma música e é incrível que falemos línguas diferentes e que eles saibam as letras perfeitamente", recorda-se.

Passadas as apresentações da atual turnê, Nick espera voltar ao estúdio para começar o próximo trabalho com o Jonas Brothers. Além disso, o músico vai voltar à Broadway, onde começou aos 7 anos, para o musical "How to Succeed in Business Without Really Trying". "Será divertido voltar e espero que pessoas de todo o mundo possam ver o musical".

Mas os planos do norte-americano para um futuro mais distante são ainda maiores: Nick Jonas já manifestou a vontade de concorrer à presidência dos Estados Unidos em algum momento de sua vida. "Acho que a música é uma coisa muito poderosa, que definitivamente move as pessoas. Ela certamente pode ajudar a mudar uma nação".

NICK JONAS EM SÃO PAULO

Quando:
21/09, a partir das 19h
Onde: Via Funchal (Rua Funchal, 65, Vila Olímpia)
Quanto: R$ 240 (pista premium), R$ 180 (pista), R$ 200 (mezanino) e R$ 300 (camarote)
Ingressos: pelo site www.viafunchal.com.br ou pelo telefone (11) 3846-2300

NICK JONAS NO RIO DE JANEIRO

Quando:
22/09, a partir das 20h30
Onde: Vivo Rio (Rua Infante Dom Henrique, 85, Flamengo)
Quanto: R$ 190 (pista) e R$ 210 (pista superior ímpar)
Ingressos: pelo site www.ingressorapido.com.br e nos pontos de venda credenciados

NICK JONAS EM BELO HORIZONTE

Quando:
23/09, a partir das 21h
Onde: Chevrolet Hall (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro)
Quanto: R$ 160 (pista premium)
Ingressos: pelo site www.ticketsforfun.com.br e nos pontos de venda credenciados

NICK JONAS EM CURITIBA

Quando:
25/09
Onde: Teatro Positivo - Grande Auditório (Rua Prof Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)
Quanto: R$ 144 (plateia superior) e R$ 184 (plateia inferior)
Ingressos: pelo site www.diskingressos.com.br
NICK JONAS EM PORTO ALEGRE

Quando:
27/09, a partir das 21h
Onde: Pepsi On Stage
Quanto: R$ 180 (mezanino) e R$ 120 (pista)
Ingressos: pelo site www.ingressorapido.com.br e nos pontos de venda credenciados

Jennifer Lopez é perseguida por homens apaixonados em clipe de "Papi"; veja

Um biscoito mágico torna Jennifer Lopez irresistível para os homens no clipe de "Papi", lançado nesta segunda-feira (19). A cantora é perseguida por homens apaixonados, que oferecem flores e fazem declarações de amor. Assista ao vídeo no Link abaixo: 


http://musica.uol.com.br/ultnot/2011/09/20/jennifer-lopez-e-perseguida-por-homens-apaixonados-em-clipe-de-papi-veja.jhtm


Em entrevista ao programa de rádio de Ryan Seacrest, Jennifer Lopez disse que "Papi" é uma música sobre a "celebração do amor". "Mesmo que você não esteja com a pessoa, ela ainda está lá com você, e você ainda pode celebrar isso".
"Papi" é o single mais recente de "Love?", lançado em maio de 2011. O disco também traz "On The Floor", música com participação do rapper Pitbull e sample de "Llorando Se Fué", mais conhecida na versão do grupo Kaoma.
A cantora renovou o contrato com o "American Idol" e volta a ser jurada do reality show em 2012.
 

Restart e Seu Jorge são indicados à premiação da MTV europeia

A banda Restart e Seu Jorge foram indicados ao European Music Awards (EMA), a premiação da MTV europeia. Eles estão concorrendo com artistas latino-americanos na categoria "World Wide Acts Latin American".

Lady Gaga está indicada em seis categorias na premiação: melhor artista pop, melhor artista feminina, melhor show, melhor música e melhor vídeo, por "Born This Way". A cantora concorre ainda na categoria "Maior Número de Fãs", junto com Justin Bieber, Paramore, Selena Gomez e Thirty Seconds to mars.

Depois de Gaga, os artistas mais indicados ao EMA são Katy Perry, Bruno Mars e Adele, cada um com quatro indicações. A premiação acontecerá dia 6 de novembro em Belfast, Irlanda do Norte. É possível votar na banda no endereço http://la.mtvema.com/votar. Veja a lista completa de indicados aqui.

Woney Gullit

Olá galera, bom como vocês ja sabem eu também gosto muito de cantar e de uns tempos pra cá venho gravando algumas músicas bem conhecidas da galera.não foram feitas em estudio profissional mais tem um áudio bem legal, abaixo estão o LINK das músicas para vocês baixarem espero que gostem, um forte abraço.

: http://www.4shared.com/audio/jbpJlUdx/F-Woney_Gullit.html


BALADA BOA: http://www.4shared.com/audio/FV3UeOw1/Balada-Woney_Gullit.html


AS LEMBRANÇAS VÃO NA MALA : http://www.4shared.com/audio/TG5Jt4d5/As_lembranas_vo_na_mala-_Woney.html


AI SE EU TE PEGO: http://www.4shared.com/audio/FI7PRyf_/Ai_se_eu_te_pego-Woney_Gullit.html

domingo, 11 de setembro de 2011

Michael Jackson fugiria a Bahrein caso fosse condenado pelos supostos abusos

Londres, 10 set (EFE).- A família de Michael Jackson tinha planejado uma fuga do cantor a Bahrein caso fosse condenado por abuso de menores em 2005, segundo declarou neste sábado Jermaine Jackson, um dos irmãos do artista ao "The Times".

Em declarações ao jornal, o irmão mais velho explica que tinha preparado um avião privado, com a ajuda financeira de um amigo, para levar Michael ao Estado do Golfo Pérsico, que não tem tratado de extradição com os Estados Unidos, onde o "rei do pop" morava.

Apesar do cantor não ter sido informado sobre tais planos, ele aceitaria a proposta "na hora", segundo seu irmão. Contudo, a estratégia foi cancelada já que em junho de 2005, após quatro meses de julgamento, o caçula dos Jackson foi absolvido de todas as acusações, que incluíam dar álcool a Gavin Arvizo, então de 13 anos, e conspirar para seu sequestro.

Michael Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009, aos 50 anos, por intoxicação aguda de um anestésico em sua casa de Los Angeles, poucos dias antes de voltar aos palcos com a turnê "This is it" em Londres.

sábado, 10 de setembro de 2011

Erasmo Carlos lança clipe de "Kamasutra" e diz que deve ser o avô que jovens gostariam de ter

Dois meses depois de lançar o single "Kamasutra", Erasmo Carlos estreia agora o clipe da canção. Dirigido pelo cineasta Cacá Diegues, o vídeo mostra diversas cenas relacionadas a sexo. "Kamasutra" integra o novo disco de Erasmo, "Sexo".

O video segue no link abaixo:

http://musica.uol.com.br/ultnot/2011/09/09/erasmo-carlos-lanca-clipe-de-kamasutra-e-diz-jovens-devem-pensar-que-sou-o-avo-que-gostariam-de-ter.jhtm



Em entrevista à revista "Rolling Stone Brasil" de setembro, que chega nesta sexta-feira (9) às bancas, Erasmo diz que completou 70 anos com "mais gás, louco para fazer mais coisas". "A molecada se assusta com o meu pique. Os jovens devem pensar: 'o Erasmo é o avô que eu gostaria de ter", disse ele, acrescentando que, para ele, "sexo é instituição, não pornografia ou sacanagem".
 
Ainda na entrevista, Erasmo conta que está ensaiando para o show de "Sexo", mas não revela quando levará aos palcos. "Vamos colocar umas quatro músicas novas e, é claro, tocar nos shows os sucessos dos anos 70 e 80 e aquelas que todo mundo gosta da Jovem Guarda", adianta.
 
"Sexo" é o 27º álbum do cantor e sucessor de "Rock N' Roll", lançado em 2009. O Tremendão contou à revista que muita gente o cobrou de lançar uma trilogia "sexo, drogas e rock and roll". "Rock e sexo já foram, mas eu acho muito pouco provável que eu grave algo com o nome 'Drogas'. isso não tem nada a ver, não faz mais parte do meu mundo".

Restart lança versão em inglês do hit "Te Levo Comigo"; ouça "Carry You With Me"

Nesta semana, o Restart levou dois troféus no Prêmio Multishow 2011: melhor álbum por "By Day" e melhor clipe por "Pra Você Lembrar".

Sertanejo Daniel faz 43 anos; relembre seis fatos curiosos sobre a carreira do cantor

Paulista de Brotas, ele já vendeu mais de 13 milhões de discos e está lançando seu 17º álbum. O cantor e também ator Daniel, registrado como José Daniel Camillo, completa nesta sexta-feira (9) seus 43 anos de idade. Relembre seis fatos curiosos sobre a carreira do sertanejo.
 
João Paulo e Daniel
Após dez anos de carreira, em meados dos anos de 1990, João Paulo e Daniel começavam a ganhar espaço no universo sertanejo. Com o mercado dominado por Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, e Leandro e Leonardo, a dupla aparecia ainda em um segundo escalão do gênero. Em 1996, o patamar da dupla mudou: após gravar a versão "Estou Apaixonado", João Paulo e Daniel começaram a ser tratados como uma das principais duplas sertanejas da época. O futuro promissor, no entanto, foi encerrado com um acidente de carro no dia 12 de setembro de 1997, que vitimou fatalmente o cantor João Paulo. Daniel cogitou parar de cantar, mas no ano seguinte decidiu seguir carreira solo, deixando o estilo sertanejo um pouco de lado e apostando em um perfil mais romântico, que segue até hoje.
 
Carreira solo
Em 1998, Daniel lançou seu primeiro CD solo, chamado "Adoro Amar Você", que trouxe canções como "Declaração de Amor", "Pra Falar a Verdade" e "Dengo". Ao longo de 13 anos cantando sozinho, lançou 18 álbuns, incluindo "Pra Ser Feliz", lançado na semana passada. Fã de música sertaneja de raiz, realizou, entre 2000 e 2005, o elogiado projeto "Meu Reino Encantado", composto por três discos que reuniram grandes modas de viola e que contou com a participação de lendas como Pena Branca, Pedro Bento e Zé da Estrada, e Dino Franco e Mouraí. Cantando sozinho, Daniel ganhou mais popularidade do que na época de sua dupla, ajudado também por sua forte presença na mídia, fazendo filmes e novelas.
 
Ator
Em 1998, durante a gravidez da apresentadora Xuxa, Daniel foi um dos convidados para substituir a apresentadora no programa "Planeta Xuxa". O desempenho de Daniel agradou tanto que começaram a surgir convites para comandar atrações e atuar em filmes. No ano seguinte, o cantor estreou nos cinemas no filme "Xuxa Requebra", fazendo par romântico com a apresentadora. Daniel ainda fez mais dois filmes: "Didi, o Cupido Trapalhão", no qual interpretou Romeu, e o grande feito de sua carreira fora dos palcos: o remake de "O Menino da Porteira" como o protagonista Diogo. A carreira de ator de Daniel também se estendeu para a televisão, atuando nas novelas "América", "Paraíso" e "Araguaia".
 
Rompimento com o empresário
Em dezembro de 2009, uma das parcerias mais bem sucedidas do mercado sertanejo foi desfeita: Daniel divulgou um comunicado oficial à imprensa anunciando o fim de seu contrato com Hamilton Régis Policastro, seu empresário por mais de 20 anos. Hamilton conheceu Daniel quando o cantor começava a carreira ao lado de João Paulo. Os motivos do rompimento nunca foram revelados, mas as informações dão conta de que houve desentendimentos quanto ao futuro do cantor: Daniel queria "pegar leve", casar e dar mais atenção à filha, que acabara de nascer. Hamilton não concordava.
 
Casamento
Durante mais de dez anos, Daniel foi alvo de especulações sobre sua sexualidade. Em diversas entrevistas, inclusive, o cantor teve de responder sobre as especulações de que seria gay. Daniel dizia namorar uma moça de Brotas, sua cidade natal no interior de São Paulo, mas que preferia preservar sua intimidade, o que alimentava a mídia de celebridades. Em 2010, Daniel se casou com Aline de Pádua, ex-bailarina de sua equipe. Seis meses antes, nascia Lara, a primeira filha do cantor. O casal anunciou, em junho desse ano, que Aline está grávida do segundo filho.
 
Cueca Mash
No ano de 2000, Daniel foi convidado para ser garoto propaganda da Mash, sob o slogan "A melhor no melhor". Apenas de cueca, imagens do cantor saíram em revistas, outdoors e traseiras de ônibus. A repercussão da campanha assustou o cantor: em entrevista recente, Daniel admitiu que virou motivo de piada entre os amigos, que relembram da passagem até hoje. Daniel também afirmou que não faria novamente uma campanha nesses moldes. Ainda na época, ele admitiu ter se arrependido de aceitar o convite.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lily Allen diz que poderia ter "seguido caminho de Amy Winehouse"

Lily Allen confessou que poderia ter morrido da mesma forma que Amy Winehouse. A cantora, hoje casada e grávida, disse Ao "The Sun" que saiu em várias noitadas com Amy e que sabia exatamente o que rolava. "É tão fácil ser pega no meio dessa loucura... Eu fui forte o bastante para conseguir escapar", contou a cantora.

Allen fala que muitos de seus amigos pensaram que ela poderia muito bem ter seguido o caminho de
Amy, morta em julho passado aos 27 anos. A cantora revelou ter recebido inúmeras mensagens de texto após a morte de Winehouse. Todas falando sobre como eles estavam felizes por ela ainda estar aqui e não haver morrido.

Nickelback estará de volta em novembro


Peter Hook fica de fora da reunião do New Order e anfineta: "é como o Queen sem Freddie Mercury"

O músico Peter Hook tornou pública sua insatisfação com a reunião do New Order, banda da qual foi um dos fundadores, sem sua presença.

Em um anúncio feito nesta sexta-feira (9), Hook afirmou que ficou sabendo da volta do New Order na segunda-feira e que foi pego "totalmente de surpresa!". "Todo mundo sabe que o New Order sem Peter Hook é como Queen sem Freddie Mercury, U2 sem The Edge, Sooty sem Sweep!", disse.

O baixista afirmou ainda que os demais integrantes da banda não chegaram a questionar se ele estaria interessado em participar da reunião, que tem como objetivo arrecadar fundos para as despesas médicas de Michael Shamberg, um amigo do grupo.

Hook acrescentou: "não compreendo a decisão tomada pelos outros três. Gostaria que eles tivessem falado comigo. Não concordo com os métodos usados por eles e sinto que teria sido cortês e profissional se eles tivessem falado comigo antes de fazer o anúncio. É muito triste'.

O álbum mais recente do New Order é "Waiting for the Sirens' Call", de 2005. Peter Hook deixou a banda em definitivo no ano de 2007.

Avril Lavigne canta aos prantos em novo clipe; assista a "Wish You Were Here"

A cantora Avril Lavigne divulgou nesta quinta-feira o clipe da música "Wish You Were Here". Clique no Link abaixo para assistir ao vídeo.


A canção faz parte do álbum mais recente da canadense, "Goodbye Lullaby", cuja turnê passou pelo Brasil em julho e agosto deste ano. Em entrevista ao UOL Música, Avril afirmou que, no novo trabalho, "as canções são mais reais e vulneráveis". "Quis me colocar nessa posição e inspirar as pessoas com músicas de verdade", disse.

"Goodbye Lullaby" foi lançado em março de 2011 e é o quarto disco de estúdio de Avril Lavigne. A canção "Wish You Were Here" é seu terceiro single.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Veja o que rolou no mundo da música essa semana




Além de lançar músicas e fazer shows, os artistas levam uma vida agitada também fora das telas. Essa semana, a Madonna lançou seu filme "W.E" no Festival de Veneza, Taylor Swift foi às compras em um mercado de antiguidades, T.I. saiu da prisão (e já voltou) e a cantora Dev, que está super na moda, veio ao Brasil!

Dev se apresentou em São Paulo (foto a cima) e em Curitiba.

Logo abaixo, você pode conferir tudo que rolou nas vidas dos famosos longe dos palcos. Divirta-se com as fotos a seguir!
 
                       Taylor Swift lança Wonderstruck
                       Taylor Swift vai às compras
  Britney Spears posa para Glamour                                                        
Katy Perry se veste de Freddie Mercury
 Joe Jonas vai ao show de Taylor Swift

Beyoncé vai a praia e mostra a barriga de gravida.


A gravidez de Beyoncé foi a notícia que mais movimentou o Twitter nos últimos tempos e que levou a transmissão do Video Music Awards a um recorde de ibope como não se via há anos. Como já era de se esperar, fotos da cantora também estão surgindo a todo momento na internet.

A última novidade é a comemoração do aniversário de 30 anos de Beyoncé, que começou na Itália e agora foi parar na Croácia, ao lado de Jay-Z.

No começo, podemos ver Bey tentando esconder a barriguinha com uma bolsa dourada enquanto Jay coloca as mãos na frente tentando tampar as câmeras. Mas no fim, a diva acaba perdendo a vergonha e desfila de shorts e top na praia.