quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Claudia Leitte vira "Negra Loura" e planeja show em estádio

  • Claudia Leitte em entrevista coletiva em São Paulo (23/11/2011)

A cantora Claudia Leitte criou uma personagem para apresentar uma nova fase de sua carreira: a "Negra Loura", apelido que a artista recebeu de Carlinhos Brown, e representará as influências que ela tem da música negra. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (23) em São Paulo, Claudia explicou em terceira pessoa que a personagem estará presente tanto nos DVDs que irá gravar em breve, quanto no Carnaval 2012 de Salvador.

Nessa nova fase, a baiana mostrará canções de blues e músicas que ela costumava tocar quando no início da carreira em barezinhos. "Sou negra quando canto esse tipo de música, são minhas raízes", diz. Além do repertório, seu figurino será influenciado em indumentárias de tribos africanas. Sua equipe está viajando ao continente em busca de adereços e referências. 
O DVD será gravado em Salvador, em 13 de dezembro, no Teatro Castro Alves. Participam do evento Carlinhos Brown, que assina cinco músicas novas, e Sérgio Mendes. A renda do show será revertida para o Hospital Aristides Maltez, hospital de quem a cantora é madrinha. Depois da gravação, ela deve apresentar em São Paulo a parte verde do projeto, chamado "Verde e Amarelo", que ainda tem datas e locais a serem definidos.

Ao ser questionada se não tinha medo de que achassem que estava copiando Ivete Sangalo, que também fez um álbum com estilo diferente do axé com um pé na MPB Claudia disse não temer comparações: "Eu não tenho medo de nada, faço o que quero fazer. Sempre vão fazer esse tipo de comparação", rebate.

A cantora ainda conta que está criando o novo DVD para ter um registro para si: "Quero que minha história fique evidente, pois acho que ela precisa ser guardada. Nasci no Rio e me mudei para Salvador recém-nascida, quero apresentar essa parte da minha vida", diz. O projeto também contempla shows em estádio do país, o primeiro deles, em São Paulo teve negociações com o Morumbi, mas ainda não tem data definida". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário